• A descoberta...

  • As marcas do tempo...

  • Um mundo por descobrir...

  • Formações duma beleza ímpar...

  • Luz...

A Comissão Científica, em articulação com a Direcção da Federação Portuguesa de Espeleologia, decidiram atribuir uma vez mais o prémio de mérito científico espeleológico, decorrente da oportunidade criada pela realização das I Jornadas Quiropterianas – Sintra 2011.

Os critérios utilizados nesta atribuição foram:

1 – Promoção de actividades no âmbito da monitorização, divulgação e salvaguarda dos morcegos, com envolvimento transversal a toda a comunidade espeleológica nacional, motivando-a para a orientação da sua actividade exploratória como suporte à ciência e aos projectos de investigação.

2 - Capacidade de viabilizar, planear e organizar através da actividade espeleológica, acções de mais valia e suporte científico, envolvendo os espeleólogos e utilizando as suas técnicas como ferramentas facilitadoras da obtenção de resultados.

3- Disponibilidade demonstrada em desenvolver, participar e/ou coordenar acções ou actividades que pela sua natureza ou cariz científico, constituam uma mais valia importante para a imagem e prestígio da Espeleologia de que se destaca a coordenação do plano Nacional para a Monitorização de Morcegos Cavernícolas.

Assim, a Comissão Científica da FPE – Federação Portuguesa de Espeleologia, decidiu atribuir este Prémio de Mérito Científico Espeleológico a:

Pedro Alves (espeleólogo do GPS, Coordenador do Grupo Temático para os Quiropteros da FPE)

premio_de_merito_cientfico

Login


Fédération Séléologique Européenne
Union Internationale de Spéléologie