http://www.fpe-espeleo.org/images/FPE_logo.png
f m
  • Algar da Bajanca

  • Buracas do Casmilo

  • Gruta do Frade

  • Gruta do Frade

  • Gruta Salir do Porto

  • Malhada de Dentro

  • Soprador do Carvalho

  • Olhos de Água do Anços

Copyright 2024 - Custom text here

3ª Prova do Campeonato Nacional de TPV 2012 - Resultados

Já estão disponíveis os resultados da 3ª Prova do Campeonato Nacional de TPV 2012 realizados em Tomar

Ler mais...

Quadro de Colaboradores da Comissão Desportiva

A todas as Associadas da FPE

1ª Circular 2010 da CD

 

Condeixa-a-Nova, 28 de Abril de 2010

 

N.Ref: CD.10.001

Assunto: Quadro de Colaboradores da Comissão Desportiva.

 

Exmo. Srs:

Na 41ª Assembleia Geral da FPE do passado dia 27 de Março foi constituída a Comissão Desportiva, CD. À semelhança de outros países, as vertentes desportivas de competição associadas à actividade espeleológica têm tido uma boa aceitação entre espeleólogos, atletas, público em geral e entidades oficiais. Por outro lado, segundo a legislação, é necessário desenvolver actividades de competição para dotar a FPE de um estatuto de federação desportiva.

A espeleologia dificilmente pode ser considerada de competitiva. Contudo, através das técnicas convencionais criou-se um conjunto de modalidades de competição desportiva, dirigidas a avaliar a velocidade, resistência e técnica dos atletas, que terão lugar preferencialmente em instalações artificiais e sempre à vista do público, de forma a garantir o mais profundo respeito pelo entorno natural espeleológico.

Este conjunto de modalidades de competição desportiva designa-se por Progressão Vertical, uma vez que surge da aplicação das técnicas de progressão vertical utilizadas na prática espeleológica. Os eventos organizados no âmbito das competições podem ainda ser aproveitados para realizar actividades paralelas como conferências, demonstrações práticas, promoção do ensino ou venda de publicações e equipamento.

Neste contexto, vem por este meio convidar todas as associadas da FPE a participar nesta comissão. Cada associada que tenha interesse em pertencer à CD deve nomear um representante para o Quadro de Colaboradores (art. 3º, número 7 do regulamento interno da CD). Para tal solicita-se às associadas que pretendam colaborar que enviem um e-mail para desporto@fpe-espeleo.org manifestando essa vontade e designando o seu representante, respectivo contacto telefónico e de e-mail, até dia 30 de Maio de 2010.

 

Cordiais saudações espeleológicas,

A Comissão Desportiva

Associadas

Sem imagens

 

 

 

 

 

 

© Federação Portuguesa de Espeleologia, APD - 2023